quarta-feira, 22 de abril de 2020

Dia Mundial da Terra - notícias fresquinhas


Amigo no Tempo


Saudações de Luz, Prudência, Paciência, Paz, Amor e Esperança, enfim, saudações de Plenitude e Riqueza da Vida, pela Vida e para a Vida.

Amigo, dizem de Alcione (on Alice - Pleiades) que os nossos canais televisivos passam, durante 7 horas, "sempre tudo do mesmo" (por vezes não de amor mas sim de medo). E pergunto eu: "Para onde vão as restantes 17 horas?". Ora, como eu não via televisão (neste momento eu ouço e o Manuel vê, estamos a compartilhar estes dois sentidos) agradeço à nossa amiga comum Odete Esteves, a de Vila Flor, a Odete IV, que me vai dando informações dos canais e dos programas que há muito vê, que na realidade mostra que há muito de bom para ver. Assim, como simples, humilde, amiga e orientadora deste grupo (Amigo no Tempo) que tem como assessora a matemática (que a continua a estudar no seu aspecto mais puro) Vanessa Oliveira, minha neta, resolvi informar-te de alguns programas que vi e que estão no tempo:

Dia 21 de abril (terça-feira)

RTP1, das 22h52 às 23h45: "David Attenborondh e A Grande Barreira de Coral"

(afirmo eu: "Toda a Vida neste nosso Planeta Azul é colorida, é arco-íris, é majestade.")

Dia 22 de abril (quarta-feira)

TVI24, das 14h40 às 15h30: "Covid19 - consultório"

(entre outras, uma astronauta da Nasa no agora a experimentar, a experienciar e a expressar o que se passa na Terra visto lá muito do alto e Helena Costa da UNESCO a comemorar o 50º dia Mundial da Mãe Terra)

RTP2, das 15h37 às 16h06:
"Visita guiada às Gravuras de Vila Nova de Foz Côa"

(após o conhecimento das gravuras em Vila Nova de Foz Côa, Portugal, os cientistas, arqueólogos, etc. chegaram à conclusão que o homem do Paleolítico já conhecia a realidade - vivia na Luz e não nas Trevas (como o indicou muitas vezes a Arte, ao longo dos tempos) (50 = 5 x 10, recordas-te de Portugal e o Quinto Império?))

Por hoje ficamos por aqui, amanhã enviarei um poema como presente para nós todos, por nos termos lembrado e dado os parabéns a Ela, Mãe Terra. Continuaremos a ajuda-La e a conservar a nossa civilização através da mudança do nosso paradigma de medo em Amor.


Até lá recebe um abraço amigo e circular.
No Percorrer da Espiral da Luz Dourada da Energia Cósmica,

Maria Alice Branco

Sem comentários: